Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco
conteúdo

Notícias

Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco

A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe prepara o 8º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco, de 05 a 07 de dezembro
publicado: 02/12/2008 10h14, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe prepara o 8º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco, de 05 a 07 de dezembro, em sintonia com a missão institucional da Empresa de promover a inclusão social e econômica da população residente no Baixo São Francisco, estruturando Arranjos Produtivos Locais. O evento acontece na sede da Superintendência, na Av. Beira Mar, 2150, em Sementeira.

A expectativa é receber mais de 150 artesãos e produtores, inclusive de cidades do Baixo São Francisco Alagoano. Ao todo, cerca de 26 municípios participam com produtos da gastronomia regional como mel, leite e queijo de cabra, cocada,  bolachinha, geléia, doces e licor de abacaxi; do ecoturismo e do turismo rural e do artesanato típico da região como cerâmica, esculturas, bordados, palha de ouricuri, fibra de taboa, papel reciclado, crochê, fuxico, pintura, tapeçaria, artigos em madeira.

Segundo o superintendente regional, Antonio Viana, o sucesso do evento é comprovado pelo seu crescimento. Tendo sido engajado apenas dois municípios inicialmente em sua primeira edição, hoje já contamos com  mais de 130 expositores que participam da iniciativa, enriquecendo-a. “A principal proposta do Feirão é abrir canais de comercialização, principal gargalo para crescimento da atividade produtiva da região. Nós estamos descobrindo e fortalecendo outras alternativas econômicas e sabemos que o artesanato, o turismo rural e o ecoturismo são tembém fortes vocações do Baixo São Francisco, como a aquicultura, a caprinocultura e a apicultura, que já estão gerando renda para diversos produtores”, informa o superintendente.