Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Embalagens Vazias de Agrotóxicos
conteúdo

Notícias

Embalagens Vazias de Agrotóxicos

A nova unidade está localizada no Distrito de Irrigação do Projeto de Irrigação Itiúba, no município de Porto Real do Colégio, em Alagoas.
publicado: 15/09/2006 10h38, última modificação: 01/11/2022 14h09

Participaram da reunião de lançamento técnicos da Codevasf, o presidente da Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas do Estado de Sergipe (ARDASE), Ronald Schoenherr, e Fábio Macul, coordenador do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), além de representantes do Distrito de Irrigação e dos agricultores e produtores do Grupo de Meio Ambiente do Projeto.
Durante o encontro foram discutidos os detalhes para o funcionamento da Unidade, que deve atender às normas do Plano de Conformidade Ambiental dos Perímetros Irrigados da Codevasf, que está inserido no Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco.
Inicialmente as embalagens vazias de produtos tóxicos serão recebidas na nova unidade e transportadas até a cidade de Marechal Deodoro, onde a ARDASE mantém um posto central de recolhimento. Para isso, o representante da Associação recebeu uma minuta com os detalhes sobre o funcionamento da unidade, com a cessão em comodato para ser gerenciada e utilizada pela Associação dos Revendedores.
Os agricultores presentes ao encontro também foram esclarecidos sobre as
vantagens da nova benfeitoria, e se comprometeram a colaborar, bem como
retransmitir para outros produtores do Projeto o que foi apresentado na
reunião. Para José Domingos Salles Bizarro, chefe da Divisão de Produção da Codevasf em Alagoas, o lançamento da unidade é mais um passo para a conscientização dos agricultores sobre os cuidados com o meio-ambiente. "A Codevasf sempre estará junto com nossos parceiros, como a ARDASE E O INPEV, trazendo outras melhorias para os agricultores não só do Projeto, mas também de regiões circunvizinhas, como treinamentos e capacitações com o objetivo de proteger o meio ambiente local", enfatizou o engenheiro agrônomo.