Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Distrito Nilo Coelho no mundo virtual
conteúdo

Notícias

Distrito Nilo Coelho no mundo virtual

O Distrito de Irrigação Perímetro Senador Nilo Coelho (DIPSNC) em Petrolina já possui página na internet. O endereço eletrônico é www.dipsnc.com.br e está em operação há dois meses.
publicado: 03/03/2009 09h49, última modificação: 01/11/2022 14h10

O Distrito de Irrigação Perímetro Senador Nilo Coelho (DIPSNC) em Petrolina já possui página na internet. O endereço eletrônico é www.dipsnc.com.br e está em operação há dois meses. No site, também disponível em inglês, o internauta encontra informações que podem ser aproveitadas para a realização de pesquisas escolares e como fontes oficiais para jornalistas e pesquisadores de qualquer parte do mundo.


No sítio, também existem dados técnicos das áreas plantadas (em hectares) por culturas agrícolas, o volume de água (em m³) captado do rio São Francisco e o percentual fornecido pelos canais e as informações institucionais sobre o Distrito.


O conteúdo histórico da página narra a implantação do Perímetro Nilo Coelho, antigo Projeto Massangano, a obra conjunta da Codevasf e Chesf para destinar a água do Lago de Sobradinho para a irrigação, a transferência feita pela Companhia, em meados da década de 80, da gestão do Perímetro para os produtores e outros fatos.


O internauta ainda pode enviar mensagens por meio do link que fica na parte superior da página. Além disso, é possível ler, pelo computador, a versão digital do informativo do Distrito com notícias trimestrais sobre o Perímetro Nilo Coelho, os arquivos estão disponíveis no formato PDF.


DISTRITO - O DIPSNC é uma empresa privada sem fins lucrativos (associação civil), administrada pelos próprios produtores e congrega os irrigantes assentados na área de abrangência do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Cabe ao Distrito, entre outras atribuições, manter as obras de infraestrutura de irrigação de uso comum que inclui a distribuição de água, estação de captação e bombeamento de água e rede de drenagem.