Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Desenvolvimento Florestal
conteúdo

Notícias

Desenvolvimento Florestal

Nos dias 21 e 22 próximos, será realizado o workshop sobre o Plano Integrado de Desenvolvimento Florestal para a Bacia do Rio São Francisco. O evento acontece na Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte (MG).
publicado: 19/09/2006 09h42, última modificação: 01/11/2022 14h09

Nos dias 21 e 22 próximos, será realizado o workshop sobre o Plano Integrado de Desenvolvimento Florestal para a Bacia do Rio São Francisco. O evento acontece na Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte (MG). Na oportunidade serão relatadas e discutidas experiências do setor florestal por diversas pessoas da área, contribuindo assim com metodologias e técnicas já desenvolvidas no segmento para a formatação do Plano do São Francisco. O workshop é resultado de parceria entre a Codevasf, Universidade Federal de Lavras e Programa Nacional de Florestas do Ministério do Meio Ambiente para a construção do Plano Integrado de Desenvolvimento Florestal da Bacia do São Francisco.

A primeira fase está sendo viabilizada para os estados de Minas Gerais e Bahia. A segunda fase, para os estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas será coordenada e iniciada pelo Programa Nacional de Florestas, ainda este ano. São ações inseridas no contexto do Programa de Revitalização.

As ações incluem a realização de estudos sobre os modelos de recuperação de áreas alteradas para a bacia do São Francisco, como levantamentos da vegetação e definição de modelos de recuperação e a implantação de quatro centros de referência em recuperação dessas áreas. Os centros serão implantados em parceria com Universidades na bacia do São Francisco. Com esse conjunto de iniciativas estruturantes na área florestal, o Programa de Revitalização passará a contar com um poderoso instrumento para melhorar a articulação e eficiência das ações, em parceria com governos estaduais, municipais, universidades e sociedade civil.