Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf participa de workshop sobre Gestão Pesqueira
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de workshop sobre Gestão Pesqueira

A Codevasf participa do workshop sobre Gestão Pesqueira e Maricultura, realizado em Recife (PE), de 25 a 27 de novembro
publicado: 27/11/2008 10h01, última modificação: 20/06/2018 17h03

A Codevasf participa do workshop sobre Gestão Pesqueira e Maricultura, realizado em Recife (PE), de 25 a 27 de novembro. O chefe do Escritório de Representação da Companhia em Recife, Marcelo Teixeira, representou a empresa na abertura do evento promovido pela Sudene.

A abertura dos trabalhos foi presidida por Benito da Gama Santos, diretor de Administração da Sudene, que destacou um programa de apoio à aqüicultura com ênfase na maricultura do Nordeste. “O tema é oportuno, pois o Brasil se destaca no agronegócio pela competitividade, mas principalmente pelos excedentes à exportação. Não são todos os setores que têm atingido bons níveis de aproveitamento. Na aqüicultura e pesca se destacam conflitos ambientais, desorganização do setor, atravessadores, pescadores descapitalizados e limitações de políticas públicas”, ressaltou Santos.

O workshop começou com promessas de boas idéias e discussões. Entre os participantes do evento estão vários pesquisadores espanhóis, liderados por Juan Freire, da Universidade da Galícia na Espanha, representante da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca – SEAP/PR, técnicos das universidades pernambucanas, Ibama, CPRH, Banco do Nordeste e representantes das entidades de pescadores artesanais, além de instituições que trabalham com o assunto.