Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf participa de eventos em Bom Jesus da Lapa
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de eventos em Bom Jesus da Lapa

Foram realizadas no período de 22 a 25 de outubro, na sede da AABB de Bom Jesus da Lapa, a VIII Feira de Fruticultura e Agronegócios de Bom Jesus da Lapa – FRULAPA e a II Feira Territorial – Território Velho Chico
publicado: 27/10/2009 17h42, última modificação: 01/11/2022 14h11

Foram realizadas no período de 22 a 25 de outubro, na sede da AABB de Bom Jesus da Lapa, a VIII Feira de Fruticultura e Agronegócios de Bom Jesus da Lapa – FRULAPA e a II Feira Territorial – Território Velho Chico. Neste ano, os eventos superaram as expectativas dos organizadores e as edições anteriores, principalmente pelo alto índice de participação do público alvo e do público em geral. Todos os auditórios reservados para o evento ficaram lotados.

As palestras técnicas, oficinas e seminários foram as principais atrações das feiras, reunindo irrigantes de mais de cinco perímetros irrigados e mais de 1.200 agricultores familiares de 16 municípios do Território de Identidade Velho Chico.

As palestras da Frulapa concentraram-se na diversificação de culturas, como a citricultura e o cultivo consorciado do cacau com a banana. O destaque foi a explanação sobre controle fitossanitário da Sigatoka Amarela e as novas tecnologias de produção e adubação, como a fertirrigação.

As exposições de produtos e serviços tiveram como destaque a participação da Codevasf no desenvolvimento do Projeto Formoso e no Território Velho Chico. Cinco cadeias produtivas apoiadas pela empresa mereceram atenção dos visitantes e técnicos. Fruticultura, apicultura, ovinocaprinocultura, artesanato e piscicultura foram os standes mais visitados. Na Feira, foram realizados, também, treinamentos e oficinas, além da degustação de produtos dessas cadeias produtivas.

O evento teve como parceiros, além da Codevasf, o Distrito de Irrigação do Formoso, Sebrae, Colegiado do Território Velho Chico e Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa e é realizado anualmente em Bom Jesus da Lapa.