Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Seminário de Desenvolvimento Regional do Nordeste
conteúdo

Notícias

Seminário de Desenvolvimento Regional do Nordeste

No período de 14 a 16 de outubro, foi realizado o Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional do Nordeste, em Recife (PE), no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
publicado: 19/10/2009 10h50, última modificação: 01/11/2022 14h11

No período de 14 a 16 de outubro, foi realizado o Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional do Nordeste, em Recife (PE), no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O chefe do Escritório de Representação da Codevasf em Recife, Marcelo Teixeira, representou a empresa no evento.

Renomados especialistas nacionais e estrangeiros discutiram nos três dias as perspectivas do desenvolvimento regional do Nordeste hoje e no pós-crise, através de várias temáticas, dentre elas: “O Nordeste que dá certo”; “Novos cenários para o Brasil e o Nordeste”; “Atualidade no Desenvolvimento Regional”; “A pobreza: realidade e controvérsias”. No seminário, houve, também, diversas atividades como manifestações culturais voltadas para a importância da formulação de uma verdadeira política regional presentes na obra de Celso Furtado, lançamentos de livros, exibição de filmes e exposições de documentos para professores secundários, graduandos, acadêmicos, políticos e o público em geral.

O Seminário foi promovido pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento e apoio da UFPE, como parte das comemorações do cinquentenário da criação da Sudene.