Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf homenageada com a Medalha da Defesa Civil
conteúdo

Notícias

Codevasf homenageada com a Medalha da Defesa Civil

A Codevasf foi uma das instituições agraciadas com a Medalha da Defesa Civil, instituída pelo Ministério da Integração Nacional. O presidente da Companhia, Orlando Castro, recebeu a comenda, entregue pelo ministro Geddel Vieira Lima, em cerimônia no Clube do Exército de Brasília
publicado: 13/08/2008 15h07, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf foi uma das instituições agraciadas com a Medalha da Defesa Civil, instituída pelo Ministério da Integração Nacional. O presidente da Companhia, Orlando Cezar da Costa Castro, recebeu a comenda, entregue pelo ministro Geddel Vieira Lima, em cerimônia realizada no Clube do Exército de Brasília, no dia 13 de agosto. Criada em maio de 2002, a Medalha representa o reconhecimento da Secretaria da Defesa Civil “a todos aqueles que contribuíram para o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil, bem como relevantes serviços aos afetados por desastres”.

Ao todo 40 personalidades e quatro instituições foram homenageadas. Entre os agraciados destacam-se o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, no grau Grande Oficial.

Além da entrega da medalha, o evento marcou o lançamento de um selo e um carimbo em comemoração aos 65 anos da Defesa Civil no Brasil. O selo comemorativo, com circulação comercial, terá uma tiragem de mil exemplares que serão distribuídos às autoridades e coordenadorias estaduais de defesa civil. O carimbo fará parte do acervo do museu dos Correios, em Brasília. Uma réplica da peça ficará na sede da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), na Esplanada dos Ministérios.