Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf apoia combate a dengue em Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Codevasf apoia combate a dengue em Minas Gerais

Montes Claros (MG) é uma das oito cidades do Norte de Minas Gerais que apresentam uma situação crítica de infestação do mosquito aedes aegypti, segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypt (LIRAa), divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde
publicado: 28/01/2009 12h10, última modificação: 01/11/2022 14h10

Montes Claros (MG) é uma das oito cidades do Norte de Minas Gerais que apresentam uma situação crítica de infestação do mosquito aedes aegypti, segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Diante dessa preocupante realidade, a população monteclarense se uniu em um mutirão, organizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com órgãos e representantes da sociedade civil. A Codevasf prestou sua parcela de contribuição nessa operação, que percorreu vários bairros da cidade, divididos em 16 distritos, quando foram recolhidas quase 100 toneladas de lixo e entulho.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Minas, Anderson de Vasconcelos Chaves, é imprescindível a participação de todos nessa luta.