Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf apóia a produção familiar de flores e folhagens
conteúdo

Notícias

Codevasf apóia a produção familiar de flores e folhagens

A Codevasf, por meio da Superintendência Regional no Piauí, participou da realização do workshop “Potencial de Flores e Folhagens” que ocorreu nos municípios de Pedro II (PI) e São Benedito (CE), nos dias 08, 09 e 10 deste mês. O evento contou ainda com a participação de representantes do Sebrae, Fundação Cultural Grande Pedro II, Instituto Agropolos do Ceará, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo do Estado do Piauí e do Município de Pedro II, bem como de alunos e representantes da Escola Santa Ângela, que será beneficiada com uma unidade experimental em flores tropicais, através do Projeto Amanhã.
publicado: 28/07/2009 10h07, última modificação: 01/11/2022 14h11

A Codevasf, por meio da Superintendência Regional no Piauí, participou da realização do workshop “Potencial de Flores e Folhagens” que ocorreu nos municípios de Pedro II (PI) e São Benedito (CE), nos dias 08, 09 e 10 deste mês.

O evento contou ainda com a participação de representantes do Sebrae, Fundação Cultural Grande Pedro II, Instituto Agropolos do Ceará, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo do Estado do Piauí e do Município de Pedro II, bem como de alunos e representantes da Escola Santa Ângela, que será beneficiada com uma unidade experimental em flores tropicais, através do Projeto Amanhã.

No workshop, houve palestras e visitas a produtores de flores de base familiar, à Escola de Floricultura do Estado do Ceará – TECFLORES – e à empresa Reijers Produção de Rosas LTDA na região de Ibiapaba (CE). A atividade mostrou-se de grande importância para o desenvolvimento do setor de floricultura do estado do Piauí e, em especial, para o município de Pedro II, que possui condições favoráveis a esse tipo de cultivo, como elevada insolação durante o ano todo, tipo de solo, disponibilidade hídrica, velocidade dos ventos e vias de acesso asfaltadas.

Além disso, a floricultura é considerada o segmento da agricultura com maior rendimento por área cultivada; pode ser desenvolvida em pequenas propriedades, visto que não necessita de grandes áreas produtoras e emprega maior número de pessoas por hectare, inclusive jovens, mulheres e idosos, contribuindo para a permanência do trabalhador no campo com qualidade de vida.