Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Caprinos aos sertanejos sergipanos
conteúdo

Notícias

Caprinos aos sertanejos sergipanos

A Codevasf/Sergipe fará a entrega de 160 matrizes e reprodutores de caprinos raças 'parda-alpino', 'anglo-dubliano' e 'sani' a criadores da região, beneficiários das ações de estruturação do Arranjo Produtivo Local de Ovinocaprinocultura
publicado: 06/12/2006 10h47, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf/Sergipe fará a entrega de 160 matrizes e reprodutores de caprinos raças 'parda-alpino', 'anglo-dubliano' e 'sani' a criadores da região, beneficiários das ações de estruturação do APL - Arranjo Produtivo Local de Ovinocaprinocultura. O evento acontece hoje (06), às 14h30, na sede da Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Sergipe e às 15h, no Povoado Monte Santo, ainda naquele município. As ações visam estruturar e fortalecer a ovinocaprinocultura na sub-região do Sertão do São Francisco, estimulando a organização de empreendimentos coletivos e a geração sustentável de emprego e renda.

A ação é financiada com recursos dos programas Conviver e Promover da Secretaria de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional (MI), por meio de convênio no valor de R$ 486.650,00, firmado entre a Codevasf e a Fundação para o Desenvolvimento da Agronomia (Desagro), de Cruz das Almas (BA), em dezembro de 2005. O convênio tem por objeto a implantação de uma unidade modelo e cinco unidades demonstrativas, introdução de reprodutores e matrizes de caprinos e ovinos,
melhoramento de abatedouro de pequenos animais e capacitação de 75 produtores dos municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória e Gararu, estado de Sergipe.

O convênio prevê, ainda, a capacitação de produtores e monitoramento do processo produtivo e do mercado, com vistas a promover a diversificação de atividades produtivas da região, bem como a aquisição de 810 matrizes e 79 reprodutores de ovinos e caprinos. Para o superintendente regional Paulo Viana, as ações da Codevasf exigem permanente articulação e união de esforços e investimentos dos vários atores com interface na Bacia para descobrir e potencializar as vocações da região.