Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Autorizada implantação de esgotamento sanitário em Ibiaí
conteúdo

Notícias

Autorizada implantação de esgotamento sanitário em Ibiaí

Em solenidade realizada recentemente na cidade de Ibiaí (MG), o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, assinou um termo de Ordem de Serviço para início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município. Mais de R$ 4,9 milhões serão investidos para construção de uma estação de tratamento de esgoto, de vários quilômetros de redes coletoras, interceptores e elevatórias, beneficiando uma população de cerca de 10 mil pessoas. Na ocasião, estiveram presentes deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos do norte de Minas.
publicado: 23/06/2009 10h17, última modificação: 01/11/2022 14h11

Em solenidade realizada recentemente na cidade de Ibiaí (MG), o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, assinou um termo de Ordem de Serviço para início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município. Mais de R$ 4,9 milhões serão investidos para construção de uma estação de tratamento de esgoto, de vários quilômetros de redes coletoras, de interceptores e elevatórias, beneficiando uma população de cerca de 10 mil pessoas. Na ocasião, estiveram presentes deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos do norte de Minas.

Em seu pronunciamento, Anderson Chaves fez questão de destacar o apoio que Minas Gerais tem recebido do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, em favor do desenvolvimento das ações do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, principalmente no segmento de esgotamento sanitário, contemplado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A prefeita de Ibiaí, Marinilza Soares Mota Sales, afirmou que talvez esta possa não ser a maior obra em termos financeiros durante sua gestão, mas será a maior obra em alcance social de todos os tempos no município. Ainda conforme a prefeita, o investimento em esgotamento sanitário não só embeleza a cidade, acabando com o escoamento de esgoto pelas ruas, mas, principalmente, promove melhorias na saúde da população, eliminando doenças relacionadas com a ausência deste benefício, e eleva a qualidade da água dos rios.