Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Atlas de Peixes de Pernambuco
conteúdo

Notícias

Atlas de Peixes de Pernambuco

Pesquisadores divulgam o projeto Atlas de Peixes de Pernambuco no Escritório de Representação da Codevasf em Recife
publicado: 30/07/2008 14h51, última modificação: 01/11/2022 14h10

O chefe do Escritório de Representação da Codevasf em Recife, Marcelo Teixeira, recebeu a visita do professor Dr. Heiko Brunken, do Instituto de Meio Ambiente e Biotecnologia da Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen, Alemanha, acompanhado da Professora da Universidade Federal de Pernambuco, Dra. Glícia Calazans. O objetivo da visita foi divulgar o Atlas de Peixes de Pernambuco. O trabalho foi iniciado em 2007, em parceria com outras instituições.

O Atlas traz informações sobre os peixes em Pernambuco, tanto os de águas doces como do mar e dos estuários, contendo mapas de distribuição, artigos e dissertações, fotos, comentários e outras informações.

O material deve aumentar a comunicação entre ictiólogos e demais profissionais que trabalham com peixes, água e meio ambiente em organizações ambientais, universidades, museus, escolas, empresas ou institutos do meio ambiente no estado de Pernambuco.

O Atlas ainda está na fase da implementação, sendo importante as contribuições de instituições que atuam nas bacias hidrográficas e com recursos pesqueiros para alimentar o banco de dados e assim estabelecer uma rede de conhecimento. O endereço do Atlas é: http://www.atlas-peixes-pe.com.