Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Assistência aos produtores reassentados do Sistema Itaparica
conteúdo

Notícias

Assistência aos produtores reassentados do Sistema Itaparica

A Codevasf, através do convênio firmado com Chesf, reinicia, nesta segunda-feira (8), os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) nos Perímetros Irrigados Rodelas e Glória
publicado: 05/12/2008 14h40, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf, através do convênio firmado com Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), reinicia, nesta segunda-feira (8), os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) nos Perímetros Irrigados Rodelas e Glória, localizados nos municípios de mesmo nome, na Bahia, respectivamente.

Os produtores reassentados do Sistema Itaparica serão assistidos, pela empresa JM Engenheiros Consultores LTDA contratada para prestar os serviços de Ater, com capacitações para o planejamento da produção, gerenciamento do lote agrícola e manejo de irrigação.

A equipe de Ater é formada por engenheiros agrônomos, assistentes sociais e técnicos agrícolas para atender os cerca de 520 produtores reassentados nos dois Perímetros Irrigados. No Perímetro Irrigado Rodelas, as principais culturas exploradas são a do coco-anão-verde, mamão e amendoim. Já no Perímetro Irrigado Glória, os principais cultivos são os de melancia, maracujá, manga, goiaba e banana.

ITAPARICA

Os Perímetros Irrigados Rodelas e Glória fazem parte do Sistema Itaparica, formado por nove Perímetros Irrigados implantados pela Chesf na região do Sub-médio São Francisco, em razão da construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga (Usina de Itaparica), em Petrolândia, Pernambuco.