Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Apoio para revitalizar perímetros do Baixo São Francisco
conteúdo

Notícias

Apoio para revitalizar perímetros do Baixo São Francisco

O presidente da Codevasf, Orlando Castro, em Brasília, com deputados das bancadas de Sergipe e Alagoas. O objetivo foi sensibilizar as autoridades para a necessidade de se aportar recursos adicionais para revitalizaçao dos perímetros de irrigação do Baixo São Francisco
publicado: 13/08/2008 16h44, última modificação: 01/11/2022 14h10

O presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, se reuniu hoje (13), no auditório da sede da Empresa, em Brasília, com deputados das bancadas de Sergipe e Alagoas. O objetivo foi sensibilizar as autoridades para a necessidade de se aportar recursos adicionais para revitalizaçao dos perímetros de irrigação do Baixo São Francisco. Os deputados presentes se comprometeram em empenhar esforços para conseguir esses recursos para região, junto aos governadores dos estados, Marcelo Déda (SE) e Teotônio Vilela (AL) e o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva.

Na ocasião, o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Raimundo Deusdará, apresentou um diagnóstico sobre a situação dos perímetros irrigados do Baixo São Francisco e detalhou as demandas emergenciais. Segundo informou o presidente da Codevasf, todas as ações são feitas em conjunto com as superintendências regionais de Sergipe e Alagoas.

Estiveram presentes os superintendentes de Sergipe, Antônio Viana, de Alagoas, Antônio Nelson e o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infra-estrutura, Clementino Souza Coelho. Da bancada de Sergipe participaram do evento os deputados, José Carlos Machado (DEM), coordenador da bancada do estado, Jackson Barreto (PMDB), Laércio Oliveira (PSDB), Pedro Valadares (DEM), Valadares Filho (PSB), Iran Barbosa (PT) e da bancada alagoana, Givaldo Carimbão (PSB), Benedito de Lira (PP), Joaquim Beltrão (PMDB) e Francisco Tenório (PMN).