Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Alunos do Projeto Amanhã têm estágio
conteúdo

Notícias

Alunos do Projeto Amanhã têm estágio

Alunos do Projeto Amanhã, na Bahia, têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades por meio de estágio. Um total de 17 alunos do curso de cabeleireiro, realizado no CCT/PAM, em Bom Jesus da Lapa, participam de atividade na Escola Getúlio Vargas, em Serra do Ramalho
publicado: 02/09/2008 15h47, última modificação: 01/11/2022 14h10

Os participantes do Projeto Amanhã no Projeto Formoso, na Bahia, têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades por meio de estágio. Um total de 17 alunos do curso de cabeleireiro, realizado no Centro de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã (CCT/PAM), em Bom Jesus da Lapa, participam de atividade na Escola Getúlio Vargas, no município de Serra do Ramalho (BA), onde realizam cortes de cabelo de pessoas carentes.

Devido a credibilidade e a qualidade do curso, a iniciativa foi bem aceita na comunidade. O número de inscrições das pessoas atendida foi significativo. Foram realizados 63 cortes de cabelo em apenas 04 horas. “Mostramos a eficiência e a qualidade do curso. Vale ressaltar, também, a importância do trabalho social do estágio, bem como a integração com a escola. Como resultado positivo, recebemos o convite para o retorno dos alunos em outra comunidade da mesma de cidade”, explica Ieda Souza, coordenadora pedagógica do Projeto Amanhã na Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

Atualmente, estão sendo ministrados dois cursos no CCT/PAM: um de corte e costura e outro de cabeleireiro.