Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > 20ª edição da Fenagri terá lançamento oficial em Brasília
conteúdo

Notícias

20ª edição da Fenagri terá lançamento oficial em Brasília

Nesta terça-feira (16), haverá o lançamento oficial da 20ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), às 17 horas, na Câmara dos Deputados Federais - Plenário III, em Brasília. O evento deste ano será realizado de 15 a 18 de julho, em Juazeiro, com o tema "A Sustentabilidade na Hortifruticultura Irrigada do Vale do São Francisco - Cenários, Desafios e Perspectivas".
publicado: 15/06/2009 14h27, última modificação: 20/06/2018 17h04

Nesta terça-feira (16), haverá o lançamento oficial da 20ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), às 17 horas, na Câmara dos Deputados Federais - Plenário III, em Brasília. A Feira será realizada de 15 a 18 de julho, em Juazeiro, com o tema "A Sustentabilidade na Hortifruticultura Irrigada do Vale do São Francisco - Cenários, Desafios e Perspectivas".

Segundo o secretário de Agricultura de Juazeiro, Jairton Fraga, na ocasião, será apresentado o novo formato da feira. “Durante o lançamento da Fenagri em Brasília, a bancada nordestina, composta por 150 parlamentares e liderada pelo deputado federal Zezéu Ribeiro, irá conhecer o formato da feira, evento socioeconômico e tecnológico de extrema importância para o desenvolvimento da nossa região. Neste ano, a ideia é profissionalizar a Feira, colocando em foco a promoção dos produtos do setor primário e a articulação dos agentes públicos e privados para a conquista de novos mercados”, informou.

A Fenagri é a continuidade de um trabalho conjunto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro; Governo Federal; Governo da Bahia; Universidade do Estado da Bahia (UNEB); UNIVASF; Banco do Brasil; Banco do Nordeste; Sebrae; Embrapa Semiárido; Codevasf; Valexport; Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA); Instituto Agrotecnologia; PROMO/Bahia; Brasilian Fruit; Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF); Apex Brasil; Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeir (ACIAJ); Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Lançamento em Salvador

A cerimônia de lançamento da 20ª edição da Fenagri na capital baiana será nesta quinta-feira (18), no Centro Administrativo da Bahia – CAB, Fundação Luís Eduardo Magalhães, com a presença do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho; do secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Roberto Muniz; e do governador Jaques Wagner.