Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > FRUTAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO SÃO DOADAS A INSTITUIÇÃO NO RIO
conteúdo

Notícias

FRUTAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO SÃO DOADAS A INSTITUIÇÃO NO RIO

publicado: 17/09/2004 18h20, última modificação: 01/11/2022 14h00


Ana Lourdes Nogueira,
Valdir Castelo Branco
e Saenandoah Dutra
     
Equipe da Familia
Monte Verde
recebe doações

Ao final da 38° Convenção Nacional de Supermercados e Feira Internacional de Produtos, Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Supermercados – Expo Abras, no Rio de Janeiro, as diversas frutas expostas no stand, assim como produtos da Cooperativa Pindorama, foram doados à Família Monte Verde, instituição filantrópica que estava presente na Expo Abras.

Nos 4 dias da exposição, estima-se que mais de 500 pessoas visitaram o stand da Codevasf. Além das frutas e vinhos, estavam expostos sucos e derivados do coco da Cooperativa Pindorama, a maior cooperativa agroindustrial do Nordeste, com quase 50 anos de existência. A presença da Codevasf no maior evento do setor supermercadista no Brasil foi uma oportunidade para fazer negócios, já que o stande recebeu a visita de representantes dos setores varejista e atacadista, além de compradores, fornecedores e mesmo importadores.

Destaque - As frutas do vale do São Francisco foram o grande destaque durante os últimos dias da feira. Mangas, uvas e melões de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco foram oferecidos aos visitantes, que elogiavam o sabor, o cheiro e a cor das frutas.

Mas não foi apenas a qualidade que surpreendeu os visitantes. Muitos não conheciam os benefícios que os investimentos públicos em irrigação trazem aos vales do São Francisco e do Parnaíba. A irrigação transformou o vale do São Francisco em um dos maiores pólos produtores e exportadores de frutas do Brasil. Nos municípios dos Vales onde há perímetros irrigados, a pobreza é menor, os índices de desenvolvimento humano e a qualidade de vida das pessoas são maiores.

Os vinhos produzidos em áreas irrigadas do vale do São Francisco também atraíram um grande número de visitantes ao stand da Codevasf. Os produtores afirmam que sua presença foi um grande êxito e que bons negócios já foram iniciados na Expo Abras.

DIRETORA DE ADMINISTRAÇÃO DA CODEVASF VISITA EXPO ABRAS - A Diretora da Área de Administração da Codevasf, Ana Lourdes Nogueira Almeida, representou a Diretoria Executiva da Empresa em visita à Expo Abras. Ana Lourdes, em companhia do chefe da Assessoria de Promoção e Assuntos Internacionais, Valdir Castelo Branco, estiveram conversando com os diversos expositores do stand da Codevasf. Também visitaram stands de organizações parceiras da Empresa, como o Banco do Nordeste e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca.

 

Confira mais fotos

Novas fotos