Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > FUNCIONÁRIOS DESTAQUE RECEBEM TROFÉUS
conteúdo

Notícias

FUNCIONÁRIOS DESTAQUE RECEBEM TROFÉUS

publicado: 25/08/2004 16h00, última modificação: 01/11/2022 14h00

        

Em cada superintendência foi escolhido, pelos próprios colegas, um funcionário que se destacou por contribuir para que a Empresa atingisse seu principal objetivo de promover o desenvolvimento das regiões em que atua. Todos serão homenageados com um Troféu. O primeiro foi entregue ao funcionário destaque de Teresina (PI), João Constantino, durante as comemorações dos 30 anos da Empresa, na região. Hoje será entregue o segundo troféu ao funcionário destaque da Sede, Paulo Natal.

Além dos funcionários destaque, também serão homenageados em Brasília dois produtores, representando todos os demais dos Vales. Os selecionados foram um do Perímetro Nilo Coelho, em Petrolina e outro do Jaíba, em Minas Gerais. Ambos foram escolhidos, após indicação das SRs, por serem exemplos de sucesso e empreendedorismo nos perímetros de irrigação da CODEVASF. João Ferreira dos Santos, o "João da Baixa", sempre alimentou o sonho de possuir a própria terra. Em novembro de 1988, o sonho tornou-se realidade no Perímetro Irrigado Jaíba, em Minas Gerais.

No início, eram sete hectares, onde plantava limão, banana e feijão. Hoje, os seis filhos também são produtores e a família trabalha em sete diferentes lotes do Projeto Jaíba, em uma área de 35 hectares. Orlando Castro da Cruz era motorista de ônibus até 1984, quando mudou-se para Petrolina (PE) para trabalhar com os irmãos. Do trabalho, conseguiu dinheiro para comprar o próprio lote, onde começou a plantar uva. Seu negócio gera hoje 40 empregos e exporta para a França, Estados Unidos e África do Sul. Seu lote é considerado um modelo de produtividade e administração para estudantes da área agrícola.

Confira os nomes dos funcionários destaque nas SRs:

1ª Superintendência Regional Expedito José Ferreira

2ª Superintendência Regional Luiz Alberto Barbosa de Souza

3ª Superintendência Regional João Coelho Brandão

4ª Superintendência Regional Rômulo Ferreira de Andrade

5ª Superintendência Regional Wilton Lisboa Lucena

6ª Superintendência Regional Aleondes Baldo da Silva

7ª Superintendência Regional João Constantino Ferraz