Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > COMEMORAÇÕES DOS 30 ANOS EM TERESINA
conteúdo

Notícias

COMEMORAÇÕES DOS 30 ANOS EM TERESINA

publicado: 06/08/2004 11h45, última modificação: 01/11/2022 14h00

espelhodagua                      

Uma solenidade festiva marcou a comemoração dos 30 anos da Codevasf na área de atuação da 7ª Superintendência Regional, em Teresina. Com a presença do presidente Luiz Carlos Everton de Farias, do superintendente da Adene, Zenóbio Vasconcelos, do governador do Piauí, Wellington Dias, além de autoridades do Piauí e Maranhão.

Durante o evento, foi feita a entrega do Troféu Codevasf 30 anos ao funcionário destaque a Superintendência, João Constantino. O presidente da Codevasf fez um balanço as atividades da Companhia ao longo das últimas três décadas, destacando o papel de levar desenvolvimento social às regiões dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. No encerramento da festa, houve uma apresentação do Coral de Vaqueiros da cidade de União. Formado por 40 vaqueiros, com idades de 18 a 72 anos, o Coral é uma das principais expressões culturais do estado.

Jornalistas, representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além de artistas também compareceram à solenidade. Como parte das comemorações, também foi realizada a pré-estéia do filme Espelho d 'Água - Uma Viagem pelo Rio São Francisco. O diretor do filme, Marcus Vinicius Cezar e o ator Francisco Carvalho, que vive o barranqueiro Abel, acompanharam a exibição do filme.