Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > CODEVASF ASSINA CONVÊNIO COM PETROBRAS EM SERGIPE
conteúdo

Notícias

CODEVASF ASSINA CONVÊNIO COM PETROBRAS EM SERGIPE

publicado: 30/06/2004 12h40, última modificação: 01/11/2022 14h01

Brasília - Os presidentes da Petrobras José Eduardo Dutra e da CODEVASF Luiz Carlos Everton de Farias assinaram convênio para a implantação de projetos a serem desenvolvidos em parceria com oito associações de pequenos produtores de Sergipe e com a Prefeitura Municipal de Propriá, garantindo emprego e renda às comunidades. Convênio Petrobrás

Recursos de R$ 670 mil foram repassados para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a quem caberá a coordenação e execução dos programas. A assinatura do convênio aconteceu na última sexta-feira (25), no Auditório da Petrobras, em Aracaju-(SE).

Os projetos desenvolvidos pela Superintendência Regional da CODEVASF em Sergipe visam a criação de alternativas de produção nas áreas dos perímetros irrigados, onde a cultura do arroz é predominante. Beneficiando mulheres e jovens filhos de produtores rurais, esses projetos permitirão o desenvolvimento de outras atividades como a apicultura, a produção de hortaliças através de hortas escolares, confecção de roupas com o aproveitamento do artesanato local. Com essas características de fortalecimento da produção e do potencial das comunidades, os projetos foram enquadrados dentro das linhas de ação de empreendimentos sociais e geração de emprego e renda do Programa Petrobras Fome Zero. Segundo o presidente da CODEVASF, o convênio vai possibilitar que a CODEVASF amplie sua atuação e intensifique as ações de desenvolvimento das comunidades rurais. Ele afirma que a Companhia está fazendo parcerias para assegurar o desenvolvimento de projetos semelhantes em todos os outros estados dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. O presidente da Petrobras elogiou a atuação da CODEVASF que está se pautando pela linha de ações do Governo Federal.

Em Sergipe, os recursos do convênio vão beneficiar as Associações de Artesanato e Apicultura dos povoados de Tigre e Junça, dos Catadores de Caranguejo do povoado Brejão; dos Moradores das Porteiras; dos produtores Agroindustrais do povoado São Miguel, além da Associação de Desenvolvimento Rural dos produtores do Perímetro Propriá, dos Moradores do Povoado Cruzeiro Redondo, do Povoado Bela Vista,Associação Comunitária Senhor dos Pobres e Prefeitura de Propriá.

O prefeito do município José Renato Vieira Brandão,o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado federal Jackson Barreto, além de outras autoridades participaram do evento.