Você está aqui: Página Inicial > Linhas de Negócio > Revitalização > Ligações Intradomiciliares e Módulos Sanitários Domiciliares
conteúdo

Ligações Intradomiciliares e Módulos Sanitários Domiciliares

por Fernando Néto publicado 08/07/2019 17h45, última modificação 08/07/2019 17h45

A Codevasf executa ações de Ligações Intradomiciliares de Esgotos Sanitários e Módulos Sanitários Domiciliares nas bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, objetivando expandir a cobertura e melhorar a qualidade dos serviços de saneamento em áreas urbanas.

A ligação intradomiciliar é o conjunto de tubos, peças, conexões e dispositivos compreendidos entre o alinhamento predial e o interior da edificação ligando o ambiente sanitário do domicílio ao sistema público de esgotamento sanitário.

Em domicílios de famílias de baixa renda sem banheiro, interno ou externo, a Codevasf constrói módulos sanitários domiciliares compostos de banheiro de alvenaria de tijolos com reboco interno e externo, vaso sanitário, caixa de água, porta, janela basculante e pia.

Os efluentes do módulo sanitário deverão ser conduzidos, por meio de uma ligação intradomiciliar, até o dispositivo de inspeção localizado no passeio público.