Document Actions
Codevasf emite ordem de serviço para obra de pavimentação asfáltica de via de acesso de Lagoa da Canoa

Codevasf emite ordem de serviço para obra de pavimentação asfáltica de via de acesso de Lagoa da Canoa

A estrada vicinal que liga o povoado alagoano Mata Limpa à sede do município de Lagoa da Canoa e à rodovia estadual AL - 115 receberá cerca de R$ 4 milhões em investimentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A ordem de serviço para início das obras da pavimentação asfáltica de 6,7 quilômetros foi assinada nesta terça-feira (14). A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.

“Mais uma vez o governo federal e a Codevasf participam do desenvolvimento no estado de Alagoas. A empresa cumpre o seu papel institucional incentivando, principalmente, os produtores rurais. Essa obra tem uma importância muito grande, não só para a circulação de pessoas de Lagoa da Canoa, como para o escoamento da produção, haja vista que a região é uma das maiores produtoras de mandioca”, afirmou o diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Napoleão Casado.

Segundo o superintendente regional da Codevasf Antônio Nélson de Azevedo, os investimentos vão melhorar a estrutura de transportes. “Esses investimentos permitirão o escoamento da produção agrícola e agropecuária e o melhor trânsito da população entre a sede do município e o povoado, proporcionado melhor qualidade de vida e estruturação do desenvolvimento regional de Lagoa da Canoa. Quem ganha é o canoense, que após a conclusão da obra, poderá transitar com maior segurança”, destacou.

A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, comemorou os investimentos da Codevasf. “É uma obra sonhada pela comunidade. O povoado de Mata Limpa é o maior povoado que nós temos. Fora ele, a obra contempla vários outros povoados na região. Hoje a gente fica feliz pela população, pelo escoamento da produção. Vai ajudar a desenvolver mais ainda Mata Limpa”, disse.

estradaVicinalLagoa da Canoa é um município localizado na região do semiárido alagoano. A produção agrícola se destaca pelo cultivo de mandioca, fumo, milho e feijão, segundo dados do IBGE. O município possui ainda atividades de bovinocultura e de criação de suínos com destaques na produção agropecuária.

A abertura da solenidade foi realizada no povoado Mata Limpa pela banda de fanfarra Hermeto Pascoal, que leva o nome do músico nascido em Lagoa da Canoa. Também participaram do ato parlamentares, como o senador Benedito de Lira, o vice-prefeito Paulo Aguiar, secretários municipais, além da população de Lagoa da Canoa e de técnicos da Codevasf.

Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157687322874672


atualizado em 14/11/2017 17:13