Document Actions
Codevasf distribui mudas de árvores frutíferas em seminário ecológico em Pirapora (MG)

Codevasf distribui mudas de árvores frutíferas  em seminário ecológico em Pirapora (MG)

A Companhia também marcou presença na programação da semana do meio ambiente no município com peixamento e palestra

Mais de 1.500 mudas de plantas nativas do Cerrado, principalmente espécies frutíferas, foram distribuídas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no encerramento do 1º Seminário Ecológico de Conscientização em Defesa do Rio São Francisco, realizado no Centro de Convenções de Pirapora (MG). A entrega foi feita pelo superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Aldimar Rodrigues Filho, como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. No município, a Codevasf também realizou peixamento e apresentou suas ações na área ambiental no seminário e num estande institucional.

“Sempre estamos presentes onde quer que haja alguma ação de revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco”, sintetizou Rodrigues Filho durante a distribuição das mudas ao falar da atuação da Codevasf quanto à preservação do meio ambiente. Na oportunidade, o dirigente estava acompanhado da chefe do Núcleo Regional Norte do Instituto Estado de Floresta - IEF, Margareth Caires.

No ato de entrega das mudas, o superintendente Rodrigues Filho fez uma palestra sobre as ações do governo federal, realizadas por intermédio da Codevasf, voltadas para a revitalização da bacia do rio São Francisco em Minas. Entre as ações realizadas no estado em anos recentes, que resultaram em investimento de mais de meio bilhão de reais, estão obras de saneamento básico em mais de 50 municípios, recuperação de processos erosivos, construções de barraginhas e cercamento de nascentes.

Como parte da programação do seminário, a Codevasf participou do evento com um estande para apresentar as ações de revitalização da bacia do São Francisco em Minas Gerais e resultados da produção agrícola dos projetos públicos de irrigação que mantém no estado.

Ainda em Pirapora, a Codevasf promoveu mais um peixamento no rio São Francisco, o segundo em menos de dois dias realizado naquela cidade. Foram lançados centenas de alevinos da espécie Curimatã, produzidos pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Gorutuba, unidade de Codevasf.

Entre as autoridades presentes estavam o chefe do Ibama em Montes Claros, Rafael Macedo Chaves; supervisor regional do IEF, Alberto Ribeiro Felix; gerente da Área de Revitalização da Codevasf em Minas, Alex Demier; biólogo da Cemig, João Lopes e representantes da Polícia Militar de Pirapora.

Fotos:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157682845621550

Ouça as notícias da Rádio Codevasf:

https://soundcloud.com/codevasf





atualizado em 09/06/2017 12:56