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Ouvidoria

A Ouvidoria da Codevasf foi instituída em agosto de 2006, quando da aprovação do Regimento Interno da Codevasf  por meio da Resolução nº 459, de 25 de agosto de 2006 e da Deliberação nº 10, de 30 de agosto de 2006.

Em 2008  houve a primeira designação formal do Ouvidor.
Em 27 de dezembro de 2013, a Decisão nº 2047 designou Rita de Cássia Costa Minervino como a atual Chefe da Ouvidoria.



A função do ouvidor


Ouvidor

O Ouvidor é o representante do cidadão junto à instituição. Cabe a ele prestar assistência aos interessados e garantir que as suas manifestações sobre os serviços realizados pela Codevasf sejam apreciadas, de forma independente e imparcial, até a sua efetiva conclusão.

O que faz

Funciona como intermediário entre o público e a empresa na defesa de direitos e interesses dos cidadãos. Para tanto, recebe, avalia e encaminha as manifestações dos interessados às áreas responsáveis pelo assunto, sempre acompanhando as providências e buscando soluções às demandas.


Apresentação


A Ouvidoria da Codevasf é a área responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e às ações desenvolvidas pela empresa.

 A partir da análise das solicitações enviadas, buscam-se soluções para melhoria dos serviços prestados à população.

A Ouvidoria é o canal de interação com o público externo e interno. Os trabalhos desenvolvidos no setor prezam por respostas no menor prazo possível, de forma clara, objetiva e precisa, para garantir a transparência, integridade e o respeito no trato das informações produzidas e prestadas aos usuários. 


Canais de atendimento

Atendimento telefônico (gratuito)  | Formulário eletrônico  |  Correspondência  | Atendimento presencial | Caixa de Comunicação (urna)

  

Atendimento telefônico

Serviço de atendimento gratuito ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta. Disponível de 2ª a 6ª (exceto feriados), de 2ª a 6ª feira (exceto feriados), das 8:30h às 12:00h  e de 13:30h às 17:00h.

Para acessar este serviço, disque: 0800 610021  ou pelos telefones :     

(61) 2028-4610 /  (61) 2028-4480

Formulário Eletrônico

Canal adequado para a manifestação de dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e denúncias.

Para conhecer todos os prazos, recursos e etapas da Ouvidoria, recomendamos a leitura das Perguntas Frequentes – Ouvidoriaonde está disponível o passo a passo de uso do sistema. 

Preencha e envie sua manifestação através do Sistema de Ouvidoria (e-OUV)             

 

Atendimento presencial

O cidadão poderá agendar uma conversa pessoal com o Ouvidor da Codevasf, em Brasília. Para tanto, é necessário ligar para 0800 610021, de 2ª a 6ª feira (exceto feriados), das 8:30h às 12:00h  e de 13:30h às 17:00h.


Correspondência

Reclamações, denúncias, sugestões, solicitações ou elogios sobre os serviços prestados pela Codevasf também podem ser encaminhados por correspondência para o seguinte endereço:

Ouvidoria Codevasf
SGAN 601, Conjunto I, sala 420  Ed. Manoel Novaes
Brasília/DF - CEP: 70.830-019

A resposta da Ouvidoria poderá ser remetida nas seguintes formas:
1.    Endereço postal fornecido.
2.    Endereço de correio eletrônico (e-mail).


 

Caixa de Comunicação (urna)

Também poderão manifestar-se por meio da Caixa de Comunicação instalada na entrada do edifício sede, conforme endereço abaixo:


SGAN 601, Conjunto I, térreo  Ed. Manoel Novaes
Brasília/DF - CEP: 70.830-019

E-mail: ouvidoria@codevasf.gov.br

atualizado em 29/11/2018 11:46