Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf lança 80 mil alevinos em dois municípios de Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf lança 80 mil alevinos em dois municípios de Sergipe

publicado: 24/01/2023 11h10, última modificação: 24/01/2023 11h10

Peixamento Ilha GararuA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu mais duas ações de repovoamento do rio São Francisco nesse domingo (22), em Sergipe. Em ações realizadas nos municípios de Ilha das Flores e Gararu, foram lançados 80 mil alevinos de espécies nativas da bacia. Os peixamentos tiveram a participação do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho.

Foram inseridos no leito do rio São Francisco cerca de 75 mil alevinos de curimatã, além de mais de 2 mil alevinos de pacamã e 2 mil juvenis de camarão-pitu. Até o momento, já são quatro municípios contemplados em Sergipe com peixamentos no ano de 2023. As ações de repovoamento estão inseridas nas celebrações de Bom Jesus dos Navegantes na região.

“Essa ação é muito importante porque estamos devolvendo vida ao rio São Francisco, especialmente quando inserimos espécies como o camarão-pitu, atualmente em risco de extinção. É um trabalho que nos orgulha por seu impacto ambiental e social”, declarou o superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho.

As ações foram realizadas em parceria com as prefeituras locais. O próximo peixamento no estado está agendado para o dia 29 de janeiro, no município de Propriá. As espécies são produzidas no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade de produção e pesquisa mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis.