Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf convoca produtores do Pontal para reunião sobre constituição do Distrito de Irrigação do projeto
conteúdo

Notícias

Codevasf convoca produtores do Pontal para reunião sobre constituição do Distrito de Irrigação do projeto

publicado: 22/05/2023 13h21, última modificação: 22/05/2023 13h21

PontalA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), por meio da 3ª Superintendência Regional em Petrolina (PE), dará, em junho deste ano, mais um passo na estruturação do Projeto Público de Irrigação Pontal – a constituição do Distrito de Irrigação do projeto.

Por essa razão, a Companhia está convocando todos os usuários de água do Pontal para uma reunião informativa sobre o assunto no próximo dia 02 de junho, a partir das 14 horas, no Auditório da Fundação Nilo Coelho, localizado na Rua Aristarco Lopes , nº 330, no Centro de Petrolina/PE.

Pontal

O Projeto Pontal está localizado em Petrolina, ocupa uma área total de 33.526 hectares, dos quais 6.571 são destinados à área de reserva legal. De acordo com os estudos de pedologia realizados pela Codevasf, 7.717 hectares são considerados irrigáveis. Tendo como fonte hídrica o rio São Francisco, o projeto abrange duas grandes áreas contíguas, denominadas, respectivamente, Norte e Sul, separadas fisicamente pelo riacho Pontal, afluente do rio São Francisco pela margem esquerda.