Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Obra de pavimentação beneficiará população de São José de Ribamar (MA)
conteúdo

Notícias

Obra de pavimentação beneficiará população de São José de Ribamar (MA)

publicado: 19/12/2022 12h59, última modificação: 19/12/2022 18h25

Pavimentação MAA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) concluiu obras de pavimentação e recapeamento asfáltico na via de acesso à praia de Boa Viagem, município de São José de Ribamar (MA).

O trecho é de 3,8 km, com investimentos de mais de R$ 1,3 milhão – recursos do Orçamento Geral da União. A obra favorece o escoamento da água das chuvas, trazendo bem-estar à população a partir da melhoria do tráfego de veículos e de pedestres com mais segurança.

Vizinho da capital, São Luís, o município de São José de Ribamar possui uma população aproximada de 180 mil habitantes. A execução das obras de pavimentação asfáltica promove o desenvolvimento regional, ao passo em que melhora o acesso de pessoas a serviços educacionais e de saúde, bem como amplia o escoamento da produção.

Nova sede no Maranhão

Na última semana, a Codevasf recebeu, da Superintendência de Patrimônio da União, um prédio onde funcionarão suas novas instalações em São Luís (MA). Já foi realizada a contratação de empresa para elaboração de projeto de reforma e ampliação do prédio. A Companhia atua em todos os 217 municípios do estado do Maranhão, por meio da 8ª Superintendência Regional.