Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf recebe pela segunda vez o Selo Empresa Amiga da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)
conteúdo

Notícias

Codevasf recebe pela segunda vez o Selo Empresa Amiga da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)

publicado: 15/06/2022 11h54, última modificação: 01/11/2022 13h59

A Codevasf recebeu nesta terça-feira (14), pela segunda vez consecutiva, o Selo Empresa Amiga da Família (edição 2021/2022), concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF). O recebimento do selo deve-se a ações de promoção do equilíbrio entre o trabalho e o ambiente familiar dos profissionais da empresa.

Selo Empresa Amiga da FamíliaO propósito da certificação concedida pelo MMFDH é fomentar a adoção voluntária de práticas organizacionais familiarmente responsáveis pelas empresas brasileiras, por meio do reconhecimento daquelas que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família, o florescimento pessoal e profissional e o desenvolvimento sustentável da sociedade. O reconhecimento é concedido pelo ministério a cada dois anos.

Dentre as iniciativas adotadas pela Codevasf nesse contexto, destacam-se: licença maternidade e paternidade estendidas; licença-adotante com os mesmos direitos da licença maternidade; auxílio-creche, pré-escolar e ensino especial; plano de saúde estendido aos dependentes; horário de trabalho diferenciado para mães que retornam da licença maternidade, até um ano de idade da criança; e, em especial, a Sala de Coleta e Apoio à Amamentação, certificada pelo Ministério de Saúde.

O Selo foi entregue à Codevasf pela ministra Cristiane Britto, do MMFDH, em evento realizado no auditório do ministério, em Brasília. Representaram a Empresa o Gerente-Executivo da Área de Gestão Administrativa e Suporte Logístico da Companhia, Lucas Felipe de Oliveira, e a presidente da Comissão do Plano de Gestão de Logística Sustentável da Sede da Codevasf, Marisa Cordeiro.

Recentemente, a Codevasf também foi certificada, pela terceira vez consecutiva, com o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância, da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A participação da Companhia nas iniciativas é coordenada pela Comissão de Implantação do Plano de Gestão de Logística Sustentável da Sede da Codevasf.