Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf reabre licitação para venda de lotes em projetos públicos de irrigação na Bahia
conteúdo

Notícias

Codevasf reabre licitação para venda de lotes em projetos públicos de irrigação na Bahia

publicado: 25/11/2022 12h41, última modificação: 19/12/2022 18h58

Licitação Salitre e Maniçoba 02O Diário Oficial da União (DOU) publicou, na edição da última quinta-feira (24.11), Aviso de Licitação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), edital nº 9/2022, referente à venda/alienação de unidades parcelares agrícolas dos Projetos Públicos de Irrigação Salitre (Etapa I) e Maniçoba, localizados em Juazeiro, Norte da Bahia.

Serão licitadas seis unidades parcelares agrícolas empresariais e três unidades parcelares agrícolas familiares nos Projetos Públicos de Irrigação Salitre (Etapa I) e Maniçoba, respectivamente, para implantação de empreendimentos de agricultura irrigada. O tamanho dos lotes varia entre 30 e 35 hectares. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas que atendam às exigências do edital e documentos complementares disponíveis no sítio da Companhia: www.codevasf.gov.br.

A licitação será realizada na sede da 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro, localizada na Avenida Comissão do Vale do Francisco s/n, Bairro Piranga, a partir de 9h, do dia 10 de janeiro de 2023. O pregão será na forma presencial, do tipo maior oferta, modo de disputa fechado de acordo com as condições do edital e seus anexos.

Potencialidades

O Projeto Salitre – Etapa 1 possui uma área irrigável total de 5.081 hectares. Os principais cultivos do projeto, em 2021, foram a banana, a cana-de-açúcar, a manga, a uva, a cebola e a silagem de milho. Já o Maniçoba conta com uma área irrigável total de 4.826 hectares. No projeto, as culturas mais expressivas são a manga, a uva e a cana-de-açúcar.