Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf entrega máquina para o município de Miguel Alves (PI); equipamento será empregado em ações de infraestrutura
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega máquina para o município de Miguel Alves (PI); equipamento será empregado em ações de infraestrutura

publicado: 11/02/2022 11h10, última modificação: 01/11/2022 13h59

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou neste mês a entrega de uma máquina retroescavadeira e pá carregadeira para o munícipio de Miguel Alves (PI). A ação representa investimento de R$ 215 mil — recursos do Orçamento Geral da União destinados à Companhia por meio de emenda parlamentar.

Entrega de equipamento em Miguel Alves - PiauíDe acordo com Inaldo Guerra, a 7ª Superintendência Regional da Codevasf, com sede em Teresina (PI), prepara a entrega de outros equipamentos no estado, com o objetivo de promover desenvolvimento e otimizar as atividades de municípios e produtores rurais.

“Essas ações impactam de forma muito positiva a Codevasf e a população beneficiada. A sensação de poder apoiar a agricultura familiar é gratificante, oferecendo melhores condições de trabalho. Essa máquina vai contribuir para isso”, avalia Guerra.

Participaram do ato de entrega o superintendente regional da Codevasf, parlamentares, o prefeito do município e técnicos da Codevasf. "Vamos poder ajudar os nossos piscicultores com abertura de tanques, fazer mais estradas", explica o prefeito Francisco Antônio.