Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf e Rede Governança Brasil promovem evento sobre governança em Brasília
conteúdo

Notícias

Codevasf e Rede Governança Brasil promovem evento sobre governança em Brasília

publicado: 28/05/2022 11h33, última modificação: 01/11/2022 13h59

Diálogo de Governança com EstataisNesta semana, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Rede Governança Brasil (RGB) promoveram o encontro "Diálogo de Governança com Estatais". O evento ocorreu na sede da Companhia, em Brasília, e teve o apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP). O debate abordou temas relacionados a estratégias de gestão e investimentos, boas práticas corporativas e riscos e oportunidades associados a questões ambientais, sociais e de governança. A gravação do evento está disponível para os interessados no canal da RGB no Youtube.

O embaixador da RGB e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, ressaltou no evento que houve uma mudança de cultura no país. “Nesse evento estou vendo as pessoas falarem em resultados para sociedade. Elas estão preocupadas com compliance, integridade, ética e avaliação de risco, temas que não eram discutidos na administração pública. Mudou a cultura no Brasil”, disse.

O diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, observou que a governança é essencial para o alcance de resultados e para a ampliação das ações da Companhia. “É isso que vai garantir que a empresa continue crescendo de forma estruturada. Os procedimentos e sistemas implementados pela empresa é que vão garantir a sustentabilidade e aplicação correta dos recursos”, afirmou.

RGBParticipantes — ​Entre os participantes do encontro estavam o secretário Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU), Antônio Carlos Bezerra;​ o secretário nacional de saneamento do MDR, Pedro Maranhão; o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto; o diretor-presidente da ​Valec, André Kuhn; o diretor de administração e finanças da Valec e coordenador do Comitê de Governança e Estatais da RGB, Márcio Medeiros; a chefe de Governança e Controle Interno na Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Roberta Castro; o advogado Rodrigo Pironti; e representantes da Rede Governança Brasil, 

O encontro na Codevasf também contou com a participação de membros da RGB, entres eles: a diretora institucional da RGB, Elise Brites; o presidente do Conselho de Administração da RGB, Luiz Antonio Valle; e o diretor administrativo-financeiro, Henrique Farinon.

Com informações da RGB.​