Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf beneficia municípios do Piauí com máquinas e equipamentos
conteúdo

Notícias

Codevasf beneficia municípios do Piauí com máquinas e equipamentos

publicado: 09/05/2022 10h23, última modificação: 01/11/2022 13h59

Entrega de máquinas no PIA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou entrega de máquinas e equipamentos para os municípios de Miguel Alves, Santa Cruz dos Milagres, Palmeirais e Luís Correia. Foram entregues tratores agrícolas, grades aradoras, caminhão com carroceria em madeira, guinchos agrícolas e batedeira de cereais. A ação representa investimento de aproximadamente R$ 490 mil – recursos oriundos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares.

As instituições beneficiadas foram: Associação dos Pequenos Agricultores Familiares da Localidade Buenos Aires, Fundação Cultural Santos Galeno, Associação Comunitária dos Trabalhadores de Tamanduá, Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Pequenos Produtores Rurais de Alto Alegre e Associação de Produtores de Rurais da Localidade de Alto Alegre e Região.

"Com essas entregas, a Codevasf equipa os municípios com máquinas que promovem desenvolvimento, aumentam a qualidade de vida da população e geram oportunidades de trabalho", avalia o superintendente regional da Codevasf em Teresina, Inaldo Guerra. "A Codevasf continua na preparação para entrega de outros equipamentos, objetivando amenizar as dificuldades enfrentadas principalmente pelos produtores em condições de maior vulnerabilidade no Piauí", acrescenta.

Para o presidente da Associação Familiar dos Pequenos Agricultores da Comunidade de Miguel Alves, Rafael Nascimento, os equipamentos vão impulsionar o trabalho dos associados. "Muitas famílias serão beneficiadas. Os equipamentos vão facilitar as nossas atividades", afirma o produtor. Participaram do evento de entrega parlamentares, autoridades dos municípios e técnicos da Companhia.