Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf avança na instalação de pontes no estado de Goiás
conteúdo

Notícias

Codevasf avança na instalação de pontes no estado de Goiás

As pontes serão instaladas em rodovias estaduais que cortam municípios goianos
publicado: 19/01/2022 17h08, última modificação: 01/11/2022 13h59

A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está construindo novas pontes modulares em Goiás, com o objetivo de garantir melhores condições de rodagem em diversas estradas estaduais que cortam municípios goianos. As cidades beneficiadas serão escolhidas com base em levantamento da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a previsão é de que sejam instaladas 54 pontes. Destas, quatro já foram concluídas e 18 estão em fase de implementação. O valor das obras é de aproximadamente R$ 22 milhões; os recursos são provenientes de emenda parlamentar e do orçamento da Codevasf.

Codevasf avança na instalação de pontes no estado de Goiás 3.jpegAs pontes, que são de estrutura mista (concreto e aço), possuem de 6 a 24 metros e suportam o peso de caminhões de até nove eixos, vão garantir maior segurança na circulação das pessoas, como, por exemplo, no transporte de alunos de comunidades da região para as escolas. As unidades já concluídas estão localizadas em Formosa e as em construção em municípios como São João d'Aliança, região afetada no final do ano passado pelas fortes chuvas.

Para o superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz Filho, as novas pontes serão de grande contribuição para a malha viária do Estado de Goiás. "Além de garantir maior segurança nas estradas para as milhares pessoas que circulam diariamente nos trechos atendidos, as obras vão trazer mais agilidade no escoamento da produção agrícola e pecuária, atividades de grande relevância para o estado de Goiás", afirma.

Além das pontes executadas e em execução na GO-116, em Formosa e São João d'Aliança, há previsão de implantação de pontes nas GOs: 139, 147, 180, 239, 306, 353, 465, 471, 482 e 541.