Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf atinge nota 8,97 no indicador de governança corporativa das estatais
conteúdo

Notícias

Codevasf atinge nota 8,97 no indicador de governança corporativa das estatais

publicado: 19/12/2022 17h57, última modificação: 19/12/2022 18h00

IG-Sest.jpgA Codevasf obteve a nota 8,97 no 6º ciclo de avaliação da governança corporativa nas empresas estatais promovido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Economia. A Companhia teve desempenho melhor do que no 5º ciclo, quando recebeu nota 7,10, e está mais próxima de ser certificada com o nível de governança do Indicador de Governança das Empresas Estatais (IG-Sest).

Das três dimensões avaliadas, a Codevasf atingiu nota 10 em “Gerenciamento de Riscos, Controles e Auditoria” — acima da mediana das estatais: 9,3. Nas outras duas dimensões, a Companhia obteve 9,1 em “Transparência” e 8 em “Conselhos e Diretoria”.

IG-Sest

O IG-Sest é um instrumento de acompanhamento contínuo da governança das empresas estatais federais, aferido por meio da avaliação do cumprimento de diversos dispositivos legais, infralegais e de boas práticas aplicáveis às estatais federais, principalmente no que se refere à Lei nº 13.303/2016, ao Decreto nº 8.945/2016 e a resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR).

No 6º ciclo de avaliação, além dos temas avaliados nos ciclos anteriores, foram incluídos aspectos de governança baseados em recomendações e diretrizes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), principalmente itens relacionados a questões ambientais e de sustentabilidade.

Acesse o relatório de avaliação da Codevasf no 6º ciclo do IG-Sest

Mais informações sobre o IG-Sest