Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022-2 > Codevasf autoriza início das obras da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa (BA)
conteúdo

Notícias

Codevasf autoriza início das obras da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa (BA)

publicado: 02/09/2022 15h36, última modificação: 02/09/2022 15h43

A ordem de serviço para o início das obras da 1ª etapa da Adutora da Fé foi assinada nesta sexta-feira (02/09), na 2ª Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA). A obra será executada pela Companhia e atenderá cerca de 70 mil pessoas no município. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 2024. O investimento nesta etapa é da ordem de R$ 40 milhões.

A primeira etapa do projeto contempla uma Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) interligando a uma Estação de Tratamento de Água (ETA) pré-fabricada por meio de uma adutora de água bruta e uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), que abastece o município de Bom Jesus da Lapa.

A Adutora da Fé é um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que irá atender, em sua totalidade, os municípios de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Igaporã. A expectativa é que em 2040 a adutora beneficie cerca de 140,6 mil pessoas. O investimento total do empreendimento é de cerca de R$ 154 milhões.

Participaram do ato de assinatura da ordem de serviço o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; o superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier; o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Magalhães; o prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugênio; e a vice-prefeita de Igaporã, Maria Romilce da Silva, entre outras autoridades.