Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Por meio da Codevasf, ​Governo Federal entrega duas máquinas perfuratrizes a consórcio de municípios do Tocantins
conteúdo

Notícias

Por meio da Codevasf, ​Governo Federal entrega duas máquinas perfuratrizes a consórcio de municípios do Tocantins

publicado: 25/10/2021 21h08, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou nesta segunda-feira (25) duas máquinas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (Coinbipa). A aquisição das máquinas representa investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. O ato de entrega ocorreu no pátio da 10ª Superintendência Regional da Codevasf, em Palmas (TO).

Máquina perfuratriz (TO)Ao todo, 25 prefeituras serão beneficiadas, por meio do consórcio, com os equipamentos de perfuração de poços: Axixá, Augustinópolis, Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Itaguatins, Nazaré, Palmeiras, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Santa Terezinha, Buriti do Tocantins, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Miguel do Tocantins, Sítio Novo, São Sebastião, Maurilândia, Riachinho, São Bento, Tocantinópolis, Luzinópolis e Cachoeirinha.

“Com a entrega desse maquinário, a Codevasf cumpre a sua missão de levar mais desenvolvimento aos municípios, com universalização de acesso a água para consumo humano e produção agrícola”, afirmou o superintendente regional da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto.

Participaram do evento a senadora Kátia Abreu; o senador Irajá de Abreu; o governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa; e o presidente do Consórcio Intermunicipal, Hochemin Silva de Araújo — além dos 25 prefeitos dos municípios atendidos e diversas lideranças locais.