Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf promove peixamento na Lagoa dos Tambaquis, em Estância (SE)
conteúdo

Notícias

Codevasf promove peixamento na Lagoa dos Tambaquis, em Estância (SE)

publicado: 22/12/2021 11h05, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou peixamento para repovoar a Lagoa dos Tambaquis, na região litorânea de Estância (SE). A ação teve o objetivo de promover o controle biológico do caramujo hospedeiro da esquistossomose, evitando a propagação da doença. Foram inseridos 50 mil alevinos de tambaqui no local. O evento foi realizado no último final de semana.

Peixamento em Estância (SE)O uso do tambaqui para esse tipo de controle é um método de baixo impacto ambiental que ajuda a prevenir a população contra a doença. A iniciativa não somente proporciona melhores condições de saúde aos usuários da lagoa como também valoriza um importante ponto turístico do litoral sul do estado.

É a segunda vez no ano em que a Codevasf realiza peixamento na Lagoa dos Tambaquis; a ação anterior havia sido realizada em fevereiro. Os tambaquis foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade mantida pela Codevasf no município de Neópolis.

O peixamento teve a participação de estudantes; do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho; do prefeito de Estância, Gilson Andrade; de secretários municipais e vereadores e da população local.