Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf promove curso online sobre irrigação para profissionais do Norte da Bahia
conteúdo

Notícias

Codevasf promove curso online sobre irrigação para profissionais do Norte da Bahia

publicado: 22/11/2021 10h20, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está promovendo, até 9 de dezembro, um curso online sobre dimensionamento hidráulico para aspersão convencional. A capacitação é voltada principalmente a engenheiros agrícolas e agrônomos ligados à área de irrigação, que atuem no município de Paulo Afonso e circunvizinhança, no Norte da Bahia. O primeiro módulo do curso foi ao ar no início do mês, por meio da plataforma Zoom.

Curso online - Irrigação - JuazeiroA programação prevê outros encontros, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30. A carga horária prevista é de 20 horas e a coordenação do curso é da Unidade Regional Descentralizada da Codevasf em Paulo Afonso (6ª UPA). O facilitador é o engenheiro agrícola da Companhia Humberto de Sá Alves, formado em Campina Grande (PB), com especialização em Construções Rurais e Ambiência.

Durante o curso, que é gratuito, serão discutidos temas como métodos e sistemas de irrigação; hidrodinâmica em condutos forçados; parâmetros necessários ao dimensionamento hidráulico e metodologia para dimensionamento de rede hidráulica. A iniciativa tem entre seus objetivos promover o aprimoramento técnico dos profissionais que atuam na área, a troca de experiências e a atualização de conhecimentos, além do aumento de eficiência no planejamento e na aplicação de sistemas aspersores.

“O conhecimento sobre hidráulica em sistemas de irrigação possibilita melhor nível técnico dos profissionais, diminuição de custos e melhor qualidade dos projetos”, destaca o engenheiro Humberto de Sá Alves. Outras informações sobre a capacitação podem ser obtidas com comissão organizadora pelo telefone (75) 9 8822-3151 (WhatsApp) ou pelo e-mail greice.kelly@codevasf.gov.br.