Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf fortalece infraestrutura de município na região Baixo Sul da Bahia
conteúdo

Notícias

Codevasf fortalece infraestrutura de município na região Baixo Sul da Bahia

publicado: 01/12/2021 11h05, última modificação: 01/11/2022 14h44

O Governo Federal emitiu em novembro, por meio da Codevasf, ordem de serviço para início das obras de pavimentação com blocos intertravados de vias públicas na cidade de Cairu, na região do Baixo Sul da Bahia. As obras de pavimentação estão associadas a investimentos de R$ 1,5 milhão. Os recursos foram destinados à Codevasf por emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU).

Orden de Serviço - Pavimentação - CairuA perspectiva é de que haja melhoria significativa da infraestrutura do município, com aperfeiçoamento das condições de deslocamento da população em atividades diversas. Entre os objetivos das intervenções estão a melhoria da qualidade de vida das comunidades beneficiadas e desenvolvimento da economia local. O município possui cerca de 18 mil habitantes, de acordo com o IBGE.

A iniciativa da Companhia vai fortalecer, também, o desenvolvimento do turismo, já que a cidade de Cairu está localizada em uma região denominada Costa do Dendê, uma zona litorânea que inclui os municípios de Valença, Igrapiúna, Camamu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Maraú. A Costa do Dendê é considerada uma área com grande potencial turístico no litoral baiano. Formada por praias, ilhas, rios, cachoeiras, manguezais e restingas, a região oferece experiências diversas aos turistas.

Essa é a primeira ação da Codevasf em Cairu. Além dos serviços de melhoramento da infraestrutura urbana, houve entrega de um veículo utilitário tipo off road para uso em ações de proteção ambiental, como o monitoramento e a fiscalização do Arquipélago de Cairu, em sua área de abrangência no município.