Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf entrega patrulhas agrícolas e veículos no Piauí; equipamentos serão usados em atividades produtivas
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega patrulhas agrícolas e veículos no Piauí; equipamentos serão usados em atividades produtivas

publicado: 04/10/2021 15h37, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Codevasf realizou a entrega de patrulhas agrícolas e veículos a cinco municípios do Piauí, com o objetivo de promover o fortalecimento da agricultura familiar no estado. A ação representa investimento de aproximadamente R$ 1 milhão — os recursos foram destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar ao Orçamento. Participaram das entregas parlamentares, profissionais da Codevasf e representantes de associações.

Codevasf entrega patrulhas agrícolas e veículos no Piauí.jpg“É com imensa satisfação que estamos entregando tratores e caminhões para fortalecer a agricultura familiar. Todos sabem que a agricultura é a base da geração de renda no campo e essas comunidades presentes representam muito bem esse segmento”, afirmou o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra. As cidades beneficiadas foram Luís Correia, Santo Antônio de Lisboa, Palmeirais, Parnaíba e Santa Rosa do Piauí.

Os bens servem à melhoria da estrutura produtiva, impulsionam o desenvolvimento econômico e proporcionam mais qualidade de vida à população. Foram entregues quatro tratores agrícolas, três caminhões com carroceria de madeira, quatro grades aradoras, uma roçadeira, duas plantadeiras e uma carreta agrícola. As entregas ocorreram na última semana de setembro.

“Em nossa região a agricultura sempre foi a prioridade. Com essa ação os nossos produtores não vão ter mais aquele serviço braçal pesado. Além disso, [a ação] não vai beneficiar somente nossa comunidade, mas também outras vizinhas”, disse o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Camurupim, em Luís Correia, Danilo Nóbrega.