Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf convoca mais 17 agricultores para ocupação do projeto de irrigação Pontal Sul, em Petrolina (PE)
conteúdo

Notícias

Codevasf convoca mais 17 agricultores para ocupação do projeto de irrigação Pontal Sul, em Petrolina (PE)

publicado: 11/02/2021 16h40, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) convocou neste mês mais 17 agricultores vencedores do edital de concorrência nº 35/2017 para assinatura do contrato de promessa de compra e venda e ocupação de unidades parcelares familiares no setor 4 do Projeto Público de Irrigação Pontal Sul, em Petrolina (PE).

Codevasf convoca mais 17 agricultores para ocupação do projeto de irrigação Pontal Sul, em Petrolina (PE).jpegOs convocados devem comparecer à 3ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Petrolina, na rua Presidente Dutra, nº 160, Centro, até 8 de abril de 2021, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h, e procurar a Unidade Regional de Administração Fundiária, com os documentos pessoais e um comprovante de residência atualizado.

Até o momento, 134 licitantes foram convocados para a assinatura do contrato de promessa de compra e venda, e 22 para a assinatura do contrato de fornecimento de água. Desses, dois agricultores já ocuparam a sua unidade parcelar, com tomada d’água pressurizada, e iniciaram o processo de implantação da área.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, a ocupação do projeto Pontal é um marco para a história da irrigação em Pernambuco. “Recentemente nós vimos a primeira plantinha em lote irrigado familiar ser plantada no Pontal. É a primeira de muitas. Só o Pontal Sul possui 299 lotes agrícolas familiares e 37 empresariais. A grande maioria já foi licitado. Faltam apenas 17 lotes empresariais que, em breve, lançaremos o edital para também serem licitados”, disse.

Pontal Norte

Em outubro de 2020, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, lançaram um edital visando a conclusão da área Norte do Projeto Pontal. Serão mais de R$ 200 milhões investidos pelo governo federal para a construção da estrutura de mais 4,1 mil hectares de área irrigada, o que possibilitará o aumento na produção agrícola da região e a geração de mais de 12 mil empregos.

Juntos, Pontal Norte e Sul, terão quase 8 mil hectares irrigados. Até agora, o governo federal, por meio da Codevasf, investiu R$ 380 milhões no projeto a fim de expandir a agricultura irrigada em Pernambuco.

Mais informações sobre a convocação e a relação dos 17 licitantes.

Notícia relacionada:

Codevasf inicia entrega de lotes familiares do projeto Pontal, em Pernambuco