Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf anuncia obras de pavimentação para nove municípios de Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf anuncia obras de pavimentação para nove municípios de Sergipe

publicado: 31/03/2021 19h28, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai iniciar obras de pavimentação asfáltica em nove municípios sergipanos. A ação do governo federal foi anunciada na quarta-feira (31) pelo superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, em reunião realizada por videoconferência. Serão investidos R$ 10,9 milhões, destinados à Codevasf por meio de termo de execução descentralizada do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

anuncio pavimentacao entregas - codevasf 4sr (2).JPGNo total, serão pavimentados cerca de 97,9 mil metros quadrados de vias públicas, proporcionando mais qualidade de vida para milhares de pessoas. A ação vai beneficiar os municípios de Canindé de São Francisco, Cristinápolis, Feira Nova, Maruim, Muribeca, Salgado, Santana do São Francisco, São Domingos e Tobias Barreto.

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe afirmou que a empresa está realizando todos os esforços possíveis para dar celeridade às ações. “Mesmo nesse cenário de pandemia, estamos dando andamento aos trabalhos. Sabemos das necessidades dos municípios, e a Codevasf faz o possível nesse momento para entregar resultados e retribuir a confiança depositada pelos parlamentares”, disse Marcos Alves Filho.

A pavimentação em asfalto vai reduzir a poeira e a lama em diversas localidades, levando comodidade e contribuindo para a saúde dos moradores. A ação também vai facilitar a circulação de pessoas e incrementar o tráfego de veículos e caminhões, possibilitando melhoria logística para o escoamento da produção e de mercadorias nos municípios.

anuncio pavimentacao entregas - codevasf 4sr (3).JPGA solenidade de assinatura teve a participação virtual do senador Rogério Carvalho e de prefeitos dos municípios contemplados.

Entregas de equipamentos

A Codevasf também entregou na quarta-feira dois caminhões-baús e 28 freezers para associações de produtores em três municípios em Sergipe. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 500 pessoas, entre agricultores, produtores de polpas de fruta e catadores de materiais recicláveis dos municípios de Boquim, Canindé de São Francisco e Japoatã. A ação é resultado de um investimento de R$ 380 mil em recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.