Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > MDR e Codevasf lançam licitação de projeto do Sistema Seridó (RN)
conteúdo

Notícias

MDR e Codevasf lançam licitação de projeto do Sistema Seridó (RN)

publicado: 27/11/2020 18h50, última modificação: 01/11/2022 14h41

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai contratar empresa para elaborar o projeto executivo e de estudos complementares para a execução do Sistema Seridó, no Rio Grande do Norte. A abertura da licitação é o primeiro passo para a execução das obras do sistema, que vai abastecer cerca de 280 mil pessoas em 24 municípios potiguares.

Rio Grande do NorteO lançamento da licitação do projeto do Sistema foi realizado no dia 26 de novembro, por transmissão ao vivo pelo YouTube do MDR, e contou com as presenças do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, do diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, do secretário nacional de Segurança Hídrica, Sergio Costa, do deputado estadual, Gustavo Carvalho, e do vereador de Mossoró, João Gentil.

A estimativa é de que o Governo Federal invista cerca de R$ 280,6 milhões para a construção de mais de 330 quilômetros de canais adutores, estações de bombeamento, de tratamento e de pontos de captação de água.

O Projeto Seridó será executado em duas etapas e contém 10 trechos. O Sistema Seridó Norte captará a água no Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, em Jucurutu (RN). Já o Sistema Seridó Sul levará as águas do Rio São Francisco a partir do Reservatório Oiticica. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte cedeu os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental e o projeto básico dos sistemas adutores.

Com informações do MDR*

Assista a live na íntegra aqui: https://youtu.be/_R0krYJ9DCk