Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf vai pavimentar mais de 280 mil m² de vias públicas em Sergipe neste ano
conteúdo

Notícias

Codevasf vai pavimentar mais de 280 mil m² de vias públicas em Sergipe neste ano

publicado: 28/02/2020 09h39, última modificação: 01/11/2022 14h41

Pavimentação NeópolisEm março, mais de 25 mil m2 de vias públicas estarão pavimentadas em Sergipe. Esse é o resultado de uma série de obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) desde o final do ano passado, proporcionando melhor qualidade de vida para centenas de moradores em oito municípios sergipanos. Em 2020, a previsão é de sejam realizadas obras de pavimentação de 284,3 mil m2 de ruas e estradas no estado. Ao todo, mais de R$ 19 milhões foram destinados à Codevasf para serem investidos em Sergipe com esta finalidade. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares e termos de execução descentralizada. 

Neste ano, a Codevasf já concluiu obras de pavimentação em Canhoba, Japoatã, Neópolis, Santana do São Francisco e Santo Amaro das Brotas, beneficiando povoados e loteamentos no interior de Sergipe. Nos próximos dias, deverão ser finalizadas obras em execução nos municípios de Divina Pastora, Estância e Itaporanga d’Ajuda. 

As obras de pavimentação executadas pela Codevasf devem beneficiar 27 municípios sergipanos em 2020. Recentemente, foram assinadas novas ordens de serviço autorizando o início de obras em municípios como Lagarto, São Cristóvão e Tomar do Geru. 

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, ressalta a importância da parceria com a bancada federal para a execução dessas obras. “Essa ação é muito importante, porque transforma a realidade das pessoas que vivem nessas comunidades. Os parlamentares têm confiado na Codevasf para a execução dessas obras e a empresa tem dado seu máximo para aplicar esses recursos com eficiência”, declarou. 

A pavimentação em paralelepípedo provoca um grande impacto positivo nas comunidades contempladas. Além de melhorar a mobilidade, a conclusão das obras promove qualidade de vida aos moradores com a eliminação da poeira e lama, reduzindo problemas de saúde na população. No ano passado, a Codevasf executou a pavimentação de 107 mil m² de ruas e estradas em 12 municípios.