Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf recebe Selo Social/DF do Instituto Abaçaí Brasil
conteúdo

Notícias

Codevasf recebe Selo Social/DF do Instituto Abaçaí Brasil

publicado: 04/03/2020 12h28, última modificação: 01/11/2022 14h41

Selo Social DF CapaA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) recebeu, nessa terça-feira (03), a certificação “Selo Social/DF” concedida pelo Instituto Abaçaí Brasil, em reconhecimento à realização de projetos que impactam a vida das pessoas na comunidade onde atua.

O diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Fábio Miranda, representou o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, na cerimônia de entrega do certificado, que ocorreu no UniCEUB, em Brasília (DF). Estiveram presentes assessores, gerentes e técnicos da Codevasf, além de autoridades do Governo do Distrito Federal.

É relevante participar de certificações que promovem o desenvolvimento social e a preservação do planeta. O Selo Social/DF gerou benefícios para os nossos empregados e para a nossa comunidade, aqui na sede em Brasília. Vou repetir a frase símbolo citada na cerimônia - é possível mudar o mundo agindo localmente - e é essa a nossa intenção”, afirma Fábio Miranda.

A Codevasf participou com os projetos EcoPonto e Bazar da Reutilização. O primeiro objetiva armazenar corretamente coletores de pilhas e baterias; óleo de cozinha; medicamentos vencidos; lixo eletrônico; papel e papelão reciclável, entre outros. Já o Bazar da Reutilização foi uma ação alusiva ao Dia Internacional da Reciclagem, celebrado no 17 de maio, para arrecadar utensílios domésticos e elétricos, calçados, roupas de cama, mesa e de uso pessoal. O material foi destinado ao Abrigo dos Idosos, na periferia de Brasília.

Selo Social DF diretorEssas foram iniciativas da Comissão de Implantação do Plano de Gestão Logística Sustentável (PLS/Sede), em parceria com a Área de Gestão Administrativa e Suporte Logística da Codevasf, com apoio da Comissão de Gestão de Resíduos e da Comissão de Implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública - A3P.

"Para a Codevasf, é importante ter o reconhecimento de iniciativas como o Selo Social, por desenvolver e contribuir para o desenvolvimento social no Distrito Federal, com ações e projetos que têm a missão de transformar a vida das pessoas e a realidade onde atua", conclui a presidente da Comissão de Implantação do PLS/Sede, Marisa Cordeiro Roque.

O Instituto Abaçaí Brasil certificou projetos dos três setores: poder público, empresas privadas e sociedade civil organizada. A Codevasf foi a única empresa pública federal no DF a receber o selo, ciclo 2019.

Selo Social DF

O Selo Social DF, concedido pelo Instituto Abaçaí Brasil, é uma certificação que reconhece empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem compromisso social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e está sendo iniciado no Rio Grande do Sul. A certificação faz interface com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para mais informações: www.selosocial.com