Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf realiza pavimentação asfáltica em projeto que atende 600 crianças da região de Irecê (BA)
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza pavimentação asfáltica em projeto que atende 600 crianças da região de Irecê (BA)

publicado: 16/12/2020 11h55, última modificação: 01/11/2022 14h41

Pavimentação BA 01A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou os serviços de pavimentação asfáltica na área da Fazenda Nova Canaã, sede do projeto social Nova Canaã que há 20 anos atende crianças na zona rural do município de Irecê (BA). Para a ação, a Companhia investiu ceca de R$ 2,3 milhões em recursos de emendas parlamentares destinadas à Codevasf.

Segundo Luiz Alberto Barbosa, chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Irecê, a Codevasf mantém uma parceria há mais de 20 anos com o projeto desde a implantação. Agora retorna com investimentos na infraestruturada da região. “A Codevasf inclusive ajudou na concepção do projeto, sempre presente desde a aquisição do terreno, construção da infraestrutura, a parte de irrigação. E agora estamos vendo as obras de pavimentação praticamente concluídas. São mais ou menos 25 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica”, afirmou.

Já o superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Nascimento, destacou os benefícios do acesso à infraestrutura urbana. “Como representantes do Governo Federal, precisamos conhecer as boas iniciativas. Temos que valorizar o trabalho que está sendo desenvolvido pela instituição. E a pavimentação é uma ação grandiosa. Muito importante ter a Codevasf trazendo esse benefício para as crianças e as famílias da região de Irecê. É a Codevasf, mais uma vez, trazendo e promovendo o desenvolvimento à sua área de atuação”, declarou.

Segundo dados da coordenação do projeto, a instituição já teria beneficiado cerca de 1.500 famílias com aulas em tempo integral, incluindo assistência psicossocial, alimentação, uniforme e transporte.

Pavimentação BA 02“O projeto tem sido de grande benefício para a cidade de Irecê e circunvizinhas. Temos aproximadamente 600 crianças assistidas hoje pelo projeto. O principal é a educação em tempo integral. Essa pavimentação representou grande benefício porque antes era tudo terra. Hoje está pavimentado devido a essa parceria com a Codevasf. Nós temos visto que é de suma importância, já que o projeto atua de forma direta na comunidade, ajudando as famílias. Com certeza, beneficiando o projeto, beneficiará também as comunidades daqui”, diz o pastor Rafael Moura, que atua na parte administrativa do projeto Nova Canaã.

Na área do projeto, ainda é possível encontrar diversos equipamentos repassados pela Codevasf à instituição, como patrol, retroescavadeira, alguns ônibus, tratores, caçambas, caminhões, caminhonetes, que somados chegam a R$ 5 milhões em investimento.