Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Lagoa do Pé leve em Alagoas recebe investimentos da Codevasf para urbanização e paisagismo
conteúdo

Notícias

Lagoa do Pé leve em Alagoas recebe investimentos da Codevasf para urbanização e paisagismo

publicado: 23/09/2019 13h26, última modificação: 01/11/2022 14h40

Área de lazer e fonte de renda para diversas famílias de Limoeiro do Anadia (AL), a lagoa do Pé Leve, no distrito de mesmo nome, está recebendo investimentos de cerca de R$ 1,37 milhão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para urbanização e paisagismo. O projeto de infraestrutura integra ações de Políticas de Desenvolvimento Urbano integrada às políticas públicas de Desenvolvimento Regional executadas pela Codevasf e os recursos têm origem em emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU).

Obra Pé LevaSegundo a engenheira civil da Codevasf Ana Carolina Spinola, responsável pelo acompanhar a execução do projeto de urbanização e paisagismo da Lagoa do Pé Leve, a ação prevê a implantação de diversos equipamentos urbanos.

O projeto executivo prevê a instalação de quadra poliesportiva, quiosques, área de convivência comunitária com mesas e cadeiras pré-moldadas, estacionamento, pista de caminhada reflorestada, área verde, academia da saúde e uma prainha urbanizada nas margens da lagoa. Também será feita a melhoria das calçadas de acesso às residências no local. Cabe ressaltar que todo o projeto preza pelo princípio da acessibilidade”, explicou a engenheira da Codevasf.

Atualmente a obra se encontra em fase de construção dos quiosques, dos banheiros e da área de convivência comunitária. Também já teve início a drenagem profunda e a construção do muro de arrimo, que servirá para evitar erosões na área.

Quando estiver concluída, a urbanização e paisagismo da Lagoa do Pé Leve deve beneficiar quase 27 mil pessoas com qualidade de vida e infraestrutura de desenvolvimento urbano.

Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Marlan Ferreira, os investimentos da Codevasf devem melhorar a qualidade de vida no distrito e se refletir e aumento na expectativa de vida e bem-estar da comunidade.

Lagoa Pé LeveEsse projeto representa uma avanço em termos de execução de políticas públicas de Desenvolvimento Urbano para a região do agreste alagoano. Por muitos anos, temos a lagoa do Pé Leve como uma importante área de lazer e de retirada da renda para centenas de famílias. Agora podemos contar com uma área com paisagismo e totalmente urbanizada, com diversos equipamentos urbanos que estimularão a atividade física, a integração comunitária e o lazer”, pontuou Marlan Ferreira.

A previsão da Codevasf é que a execução do projeto esteja concluída até o final deste ano.