Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf marca presença na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília (DF)
conteúdo

Notícias

Codevasf marca presença na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília (DF)

publicado: 21/10/2019 12h30, última modificação: 01/11/2022 14h40

SNCT 01Uma mostra das ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está exposta na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), que começou na segunda-feira (21) e vai até domingo (27), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF). A participação da empresa é no estande do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), ao qual a Companhia é vinculada. O evento acontece anualmente em todo o país e é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O tema deste ano é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. 

“Neste evento, apresentamos algumas ações da Codevasf que contribuem para o desenvolvimento regional de algumas das áreas mais carentes do país”, afirmou o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, em visita ao estande durante a abertura da SNTC. 

SNCT 02No estande do MDR, a Companhia expõe maquete de um projeto de irrigação, mini-horta com kits de irrigação, aquário com espécies de peixes nativas do Velho Chico e frutas produzidas nas áreas irrigadas administradas pela empresa no vale do São Francisco. “É uma vitrine do nosso trabalho de implantação de projetos de irrigação, revitalização de bacias hidrográficas, oferta de água para consumo humano e animal, apoio a Arranjos Produtivos Locais e obras de infraestrutura hídrica”, ressaltou Moreira. 

Sobre a SNTC 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de divulgação científica do país. O objetivo é mostrar a ciência que é feita no Brasil e mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas. 

Em Brasília, o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade terá a Avenida da Ciência – Mundo MCTIC, exposição que reunirá todas as entidades vinculadas ao ministério em um espaço interativo. Com mais de 180 expositores, os visitantes poderão se aproximar do que é feito no dia a dia da ciência, com a reprodução de experimentos, equipamentos das Forças Armadas como tanques e um caça da Força Aérea, e estúdios de rádio e televisão, entre outras atrações, com destaque para as oficinas de construção de foguetes e de robótica. 

A semana é realizada em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país. 

Com informações da Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/

 Serviço:

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no DF

Data: 21 a 27 de outubro

Horário: das 9h às 20h de segunda a sábado; das 10h às 20h no domingo

Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Entrada gratuita