Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017
conteúdo

2017

por fernanda.matos última modificação 15/04/2020 18h43

1ª Feira Regional do Mel em Januária (MG) reunirá apicultores e especialistas do setor

“A apicultura pode ser considerada como um dos melhores e mais relevantes investimentos de caráter social e gerador de renda no município de Januária, onde o índice de desemprego na zona rural é muito grande”. Com essa afirmação, a presidente da Associação Rural Apícola de Januária (Arajan), Luciana Patrícia Américo, explica o que impulsionou a realização da 1ª Feira Regional do Mel, que ocorrerá em Januária (MG), na próxima sexta-feira (25).

por Walter Moura Costa publicado 24/05/2018 10h49 Notícia

Codevasf inaugura Estação de Tratamento de Esgoto no município de Arcos (MG)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) inaugurou nesta sexta-feira (25) uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Arcos (MG), município situado na região do Alto São Francisco. A obra recebeu investimentos federais de R$ 17,5 milhões e integra o conjunto de ações do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A ETE e o sistema de coleta de esgoto associado a ela beneficiarão 35 mil pessoas e contribuirão para a despoluição do córrego Arcos. Participaram da solenidade de inauguração da estação o presidente da Codevasf, Avelino Neiva; o superintendente da Companhia em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues; e o prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, entre outras autoridades.

por Luciana Guedes Cotrim da Silva publicado 25/05/2018 14h51 Notícia

Ações da Codevasf foram destaque na 6ª edição da Expoeiras

Uma mostra das ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) foi exposta na sexta edição da Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras - Expoeiras, realizada de 25 a 27 de maio no município de Oeiras (PI), a 280 km de Teresina. Foram destaque no estande da empresa os investimentos na região, que vão desde obras de esgotamento sanitário a implantação de kits de irrigação.

por Walter Moura Costa publicado 29/05/2018 10h58 Notícia

Codevasf autoriza início da elaboração de projeto básico do Canal do Xingó

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) autorizou a execução do serviço de elaboração do projeto básico da primeira etapa do Canal do Xingó. A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada na manhã desta quarta-feira (30) pelo presidente da Codevasf, Avelino Neiva, que cumpre agenda de trabalho em Sergipe ao lado do superintendente regional, César Mandarino. A solenidade foi realizada na sede superintendência da Codevasf em Aracaju.

por Walter Moura Costa publicado 30/05/2018 10h52 Notícia

Codevasf sobe para Nível 2 no Indicador de Governança das empresas estatais

A Codevasf recebeu em maio o certificado de Nível 2 do IG-Sest – o Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). No resultado deste segundo ciclo de certificação, a nota da Companhia subiu de 2,44 (Nível 4) para 5,3 (Nível 2) – uma melhora de 117% na performance de governança.

por Fernando Néto publicado 31/05/2018 08h00 Notícia

Codevasf realiza peixamentos com 30 mil alevinos na zona rural de Japoatã (SE)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) inseriu 30 mil alevinos de espécies nativas em peixamentos realizados nos riachos Nossa Senhora do Desterro e Roncaria, na zona rural do município de Japoatã (SE). A ação teve por objetivo recompor estoques pesqueiros e, assim, contribuir para o incremento da oferta de alimentos à população local e para o equilíbrio ecológico da bacia hidrográfica do rio São Francisco.

por pr.acp publicado 01/06/2018 17h18 Notícia